Jeusa e Eric

 

 


Homenagem a Jeusa Vasconcelos e Eric Müller


Reportagem de Jeusa Vasconcelos e Eric Müller contando o início do tango argentino no Brasil em 1987, eles que foram os responsáveis pela introdução do tango de salão no Rio de Janeiro.
Reportagem extraída da revista AllDance Infok, ano 8, nº 03, 2012. pag. 34-37 - Ver reportagem

Jeusa Vasconcelos e Eric Müller não são apenas os pioneiros do Tango Argentino no Brasil, mas são também professores convidados para dar aulas em vários países. Seu estilo é influenciado pelo ritmo dos anos 30 e 40 e marcado pela autenticidade. Com uma experiência de 20 anos de dança e ensino, o Tango e a compreensão dos seus movimentos constituem o centro do seu trabalho. Outros aspectos importantes são a interpretação da música e o sentimento de cumplicidade. Tudo isso é ensinado por Eric e Jeusa de maneira sensível e articulada. Acima de tudo eles são conhecidos pelo alto padrão dos seus métodos de ensino.
Eles vivem em Berna / Suiça, onde alérm das aulas, eles organizam a Milonga.

Eric Müller, nascido na Suiça, fez seu primeiro contato com o Tango em 1985 durante sua formação em Dance Theatre em Bremen e Berlim. Em 1986 decidiu viver um ano em Buenos Aires para estudar Tango e sua cultura. Na sua volta para casa ele conheceu Jeusa Vasconcelos no Rio de Janeiro.

Jeusa Vasconcelos decidiu ser dançarina desde criança e estudou durante muitos anos no Rio de Janeiro. Quando ela conheceu Eric em 1987, ela estava trabalhando em várias Companhias de Dança, dirigindo uma Escola de Dança e estudando Jornalismo. Simultaneamente ela começou um trabalho de parceria com Eric e uma vida dedicada ao Tango.

Site de Eric e Jeusa: http://www.tango-ericandjeusa.ch/