Tango- Rio de Janeiro-História

 



 
 

 


História do tango no Rio de Janeiro


O Tango começou no Rio de Janeiro na década de 40. Os dançarinos Leni Fiori e seus parceiros Trajano e  Amauri se apresentavam fazendo shows. Essa é a velha guarda do tango.
A partir de 1987 os professores Jeusa Vasconcelos e Eric Müller começaram a ensinar tango no Rio. O tango argentino foi então implantado no Rio como tango de salão, que até então não existia. As primeiras Milongas começaram a existir com esse movimento. ( mais informação sobre Jeusa e Eric )

Aqui são apresentados vídeos desse começo do tango no Rio, o primeiro grupo de alunos, reportagens da Televisão sobre essa época e entrevistas com os professores:

Vídeo da apresentação do grupo de alunos e professores no Circo Voador em novembro de 1993.
Ver vídeo:

 

Documento Especial - Programa do canal de televisão SBT sobre o tango, com reportagem em Buenos Aires e no Brasil. Dezembro de 1993.
Ver vídeo:

 

Gravação do canal de televisão RJTV na Gafieira Elite em 1993 e entrevista com os professores Jeusa e Eric para a rede de televisão CNT no Clube Gurilândia em agosto de 1997.
Ver vídeo
:

 

 

Reportagem do Jornal do Brasil: Baile de tango organizado por Jeusa e Eric no Clube da Aeronáutica em setembro de 1996. Ver reportagem

Créditos:
Edição de vídeos: Alexandre Tertto Batista
E-mail: [email protected]

 

 

[email protected]